terça-feira, 2 de julho de 2013

SOPA ALARANJADINHA

Sopa super nutritiva!!!!!


3 cenouras gdes batidas no liquidificador com água

1 cenoura picadinha

3  ou 4 batatas picadinhas 

2 tomates picados

+/- 2 xícaras de lentilha já cozidas OU
meio pacote de feijão branco pré cozido...

1/2 xícara de quinoa cozida com 2 xícaras de água

alho, cebola, bacon e outros temperos a gosto!!!
(eu gosto mto de usar o Meu Feijão, fica MARA)

minha mãe sempre tem carne ou frango cozidos e congelados,
hj eu coloquei pedaços de fraldinha pré cozida, fica mara e
sustenta beeeem mais do que só os legumos, eu acho...

modo de preparo:
dourar cebola e alho com sal e um pouco de tempero
(tipo, caldo knor ou o Meu Feijão)
e o bacon (se tiver bacon, claro, não precisa por mas é baum)

colocar os picadinhos e misturar para pegar tempero... 

colocar a cenoura batida com água... misturar...

ferveu? colocar os ingredientes pré cozidos... 

colocar o resto do pacote de tempero

ferver...

PLIM!!!!!

Nenhum comentário: