sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Intolerância a lactose - eu tenho

Bom

Sempre desconfiei da intolerância mas nunca tinha feito exames pois eu nem sabia que existia... Há 2 semanas eu fui no médico por causa do meu problema de rins e comentei do meu problema com leite e ele me mandou fazer o teste (que aqui em Tupã começou a pouco tempo)...






 

 



Enfim... Veio a confirmação... Mas antes do médico olhar os resultados, confirmar e orientar, eu já estava dando meus próprios passos... Já desconfiava, qdo fui fazer o exame tive que tomar, em jejum, 50gr de lactose em um preparado líquido docinho... PASSEI MAL O DIA TODO e até falei para a minha mãe que nem precisava pegar o resultado... e ai? fui pegar no dia seguinte, paguei 50 reais para pegar o resultado e ir no médico...

Antes mesmo de pegar o resultado, resolvi começar a cortar a lactose aos poucos... a começar pelo iogurte, queijo, requeijão e alternar alguns alimentos com e sem já que eu sempre faço estoque de cookies da quaquer, barra de granola, club social, barrinhas de cereal e chocolates (não vou toda semana no mercado)... E já me senti SUPER BEM!!!

Quarta, dia 28, veio a confirmação la no médico... Agora começa a "batalha" real!!! (sente o drama... hahahaha)

Desde semana passada que resolvi fazer o exame (fiz na quarta) eu já vinha buscando ajuda na net... E vejo que muitas pessoas trocam informações e se ajudam e eu acho isso TÃO BACANA!!!!! Já tive muitas ideias e peguei muitas sugestões e me sinto cada dia melhor!!!

Ah, meus sintomas eram: barriga inchada de gases, dores abdominais, diarreia, dor de cabeça... Sempre depois de consumir leite e alguns derivados (falo alguns pq nem todos tem alta quantidade de lactose que vai me causar problemas... mas atenção, tem gente que tem que ser ZERO LACTOSE!!!)... Falei com uma moça que é intolerante mas ela não tinha nenhum desses sintomas... No caso dela, ela disse que o médico disse que um pouco das dores de cabeça, queda de cabelo, pele com aspecto avermelhado parecendo alergia tbm poderiam ser sinais de intolerância a lactose e ela fez o exame que confirmou...

Quem quiser saber um pouco mais (já que comecei a pesquisa recentemente) pode olhar nesses links aqui:

http://zeroglutenzerolactose.com.br/

http://www.lactosenao.com/

e tem perfis no instagram e comunidades no facebook sobre intolerância a lactose!

vou procurar postar sempre sobre dicas, já faço isso no instagram caminhodascores (que era exclusivamente do meu projeto da faculdade e agora ficou meio pessoal)... quem quiser, segue lá!

E acabei de criar uma página no face para ajudar quem for de Tupã/SP e região:

http://www.facebook.com/zerolactosetupasp

qualquer coisa, pode perguntar aqui tbm! estou a disposição!

bjinhus

3 comentários:

Monalisa Marques disse...

Descobri que tenho a menos de uma semana, depois de passar muito mal e quase ser internada.
Eu sempre tomei muito leite e seus derivados! Esta sendo muito complicado, no inicio não queria acreditar (rsrsrsr) mas enfim agora não posso mas nem passar perto de leite!
Obs: acho super valido pessoas trocarem suas experiências por aqui, ajuda muito! Parabéns!
Att: Monalisa Marques (Natal-RN)

Kelly Sayuri disse...

Laranja. Então né, eu acredito que a partir de agora, vou ter que de certa maneira seguir o seu exemplo porque eu depois que eu fiz a cirurgia da pedra na vesícula, eu não posso mais consumir nada que contenha lactose. Não que eu tenha intolerância à lactose, mais é que meu médico pediu que não consuma nada de lactose. E vai ser difícil ainda mais pra mim que sempre tomei leite desde criança. Mais enfim, o que mais vaie incomodar, vai sero chocolate, porque eu sempre gostei, e ainda mais do branco

Dayane Corrêa disse...

Acabei de descobrir e ja passei um pente fino no google para saber a respeito, encontrei você. Obrigada agora ja sei que posso conviver com isso e
terei que mudar minha alimentação, não acho que será fácil, mas pegando receitinhas na net e achando postagens como essas a gente vê que não está sozinha na caminhada. Obrigada Beijos (Dayane -Curitiba - PR)