quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aniversário tudo de bom!!!!! - parte 2

O BRIGADEIRO DE SOJA (adaptação da Dona Lurdes mãe da Helô, minha segunda mãe e a dona do arroz mais gostoso do mundo)



1 lata de leite condensado de soja
1 caixa de creme de soja
2 ou 3 colheres de achocolatado (na receita do meu niver foi usado nescau pq eu não achei um achocolatado zero lactose em tempo... tbm existe o cacau puro orgânico, provei um brigadeiro feito com ele e o dono da loja SOS Alergia me garantiu que para uma receita de brigadeiro basta 1 colher de chá rasa)
1 gema
1/2 colher de sopa de farinha láctea (existe a farinha "láctea" de soja, mas pode ser de amaranto tbm)
1/2 colher de farinha de trigo

bota td numa panela e vai mexendo... demora mais para pegar o ponto (como disse a Dona Lurdes, o ponto é vc passar a colher no fundo da panela e fazer um barulho "shhhhhhhhhhh"... XD não sei explicar bem...)

bota no prato... esfria... bota na geladeira... a gente enrolou só no dia seguinte (a gente nada... eu e a Helo abrimos as forminhas e ela enrolou e eu passei no granulado + coco ralado natural)

o aroma fica um pouco diferente e a textura fica mais mole mas fica uma delícia!!! pode ser colocado em copinhos e comer de colher




EU acho que o meu brigadeiro comum ficava açucarado pq cozinhava demais, eu deixava meio duro na panela mesmo... e ela deixa BEM MOLINHO... mesmo no brigadeiro tradicional... pq ele endurece para enrolar qdo vai pra geladeira...

é isso... eu to achando as coisas sem lactose para fazer... no mercado até tem... mas na SOS Alergia vcs podem achar mais coisas... ah, existe granulado sem lactose tbm... enfim... temos TUDO para não passar vontade!!!!!

amadinhas
qualquer coisa só perguntar!!!!!

bjinhos
espero que tenham gostado!!!

*ps; vou falar para a minha amiga mostrar o post para a mãe dela e ver se eu não esqueci nada... pq eu não anotei nada não viu... hahahaha alias, anotei, aqui dentro da cachola... XD

Nenhum comentário: