segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Receitinha Carne Moída de Soja

Talvez seja estranho eu estar postando tanto sobre alimentação em um blog sobre beleza, mas digo que acima de tudo a boa alimentação cuida da beleza de dentro para fora!!!

A história dessa receita é no mínimo curiosa... Recriei a partir de uma receita (link no final da receita) que tirei de um blog para emagrecimento... *falou a gorda, #sqn * Pelo simples fato de eu procurar alternativas para quem está em uma dieta restritiva a lactose, e eu achei essa receita bem fácil de fazer!!!!!

Carne moída de soja

Ingredientes

- +/- 1 xícara de proteína de soja texturizada pequena (tem mesmo tamanho de carne moída) 
- Água morna para cobrir proteína de soja
- uma ou duas cenouras picadinhas (vai do gosto, eu gosto nham nham, sou uma coelha)
- Alho e cebola a gosto (eu gosto bastante hahaha)
- 1 xícara de água com duas colheres de chá de curry (pode ser menos, o curry é bem picante)
- sal a gosto
- molho inglês a gosto
- salsinha, cebolinha e outros temperinhos verdes a gosto... 


Modo de preparo
- em uma vasilha coloque a soja e a água morna e deixe descansar...
Enquanto isso...
- numa panela refogue o alho, a cebola com um pouquinho de azeite e sal...
- coloque as cenouras e um pouco da água com curry...
- coloque a soja (que vai ter “inchado”) e o restante da água com curry
- e vai temperando com o molho inglês e/ou sal a gosto...
- as folhinhas verdes coloque qdo for desligar a panela, misture brevemente e desligue, se cozinhar mto as folhas elas perdem mto as propriedades e ficam escuras deixando o prato feio...

Podem fazer igual a receita original do Jorge Bentes
Mas eu não posso usar mto shoyu pois minha mãe fica inchada da aliança não sair do dedo...

http://entretenimento.r7.com/blogs/jorge-bentes/gordo-cozinha-proteina-de-soja-20131016/



dica da Thais Tata:
deixa de molho com limão em água fervente/quente e depois enxágue na água corrente (pode usar um escorredor de macarrão para isso) apertando bem. Tira o gosto característico que a maioria das pessoas não gostam.

Fan page do blog (atualizo mais que o próprio)
Fan page Zero Lactose Tupã - SP 
Para intolerantes a lactose de Tupã e região
meu instagram que tem de tudo um pouco
twitter
tumblr

Nenhum comentário: