segunda-feira, 4 de novembro de 2013

superando a intolerância...

Bom, voltando a atualizar aqui...

haha o blog deveria ser mais cuidado né, já que dele nasceu a fan page lá no face...

Vamos ao que interessa...

Passei por MUITAS coisas no último mês... Apresentação do Projeto me consumiu MUITO mas deu tudo certo!!! Ai qdo eu estava relaxando, pensando e preparando várias coisas legais (inclusive gravar mais vídeos) um amigo faleceu de acidente de carro, e ele estava namorando uma amiga-irmã... Fiquei e ainda estou MUITO SENSÍVEL, ele era órfão de pai, a mãe morando no Japão há 10 anos, mesma idade do meu namorado (e do mesmo jeitinho, qdo tava sozinho com o carro corria e meu namo também não tem pai)... enfim... A vida continua e a gente tem que superar essa barra...

As coisas para mim só não estão mais difíceis do que para a minha amiga (ABRAÇO PARA VOCÊ SANDRA)... Mas as coisas estão absurdamente difíceis, fazer dieta restritiva em um momento da vida tão difícil é muito complicado...

Na quarta feira passada, dia 31, eu fui na nutricionista... e depois de mto conversar ela pediu vários exames (que eu vou fazer amanhã pois semana passada estava bem punk), e passou uma dieta TOTALMENTE RESTRITIVA A LEITE E DERIVADOS inclusive produtos que possam conter traços de leite... ela explicou o porquê mas eu tento explicar em outro post... e para complementar, pediu para evitar alimentos industrializados muito coloridos e com muito conservante... ou seja, linha mais natureba possível, a japa aqui já é magra, vou virar um palito de dente...

Ai aconteceu o acidente... Ai eu tenho que ficar forte para dar apoio a minha amiga... Chocólatra assumida... Superar incompetência, ignorância e OGROnorância dos outros e de profissionais...

Amigas a gente perdoa né... Uma brincadeirinha eu não ligo, estamos todas juntas nessa, pois não da para proibir ninguém de consumir coisas que EU não posso, seria idiotice e egoísmo... E eu estava junto não pela comida e sim pela minha amiga Sandra...

Pelo menos eu fui forte para ajudar minha amiga... Só comi o chocolate DE SOJA necessário... Comi arroz caramelizado para complementar... Agora o que me fez CHORAR foi a incompetência e a ogronorância...

Gente, eu liguei em um determinado restaurante... Pedi salada com bife SEM QUEIJO... Além de demorar quase 1hr (mas a anta aqui tbm não perguntou se ia demorar, então pelo tempo ta perdoado) me trazem a salada COM QUEIJO... Eu disse "moça, a salada NÃO PODE TER QUEIJO pois eu NÃO POSSO COMER QUEIJO"... Repeti umas 5 vezes "SEM QUEIJO" e o pedido veio COM QUEIJO...

Como é que pode??? Ainda se fosse um errinho, mas não é a primeira vez que eles erram, outro dia meu namorado pediu salada com FILÉ DE FRANGO e veio FILÉ MIGNON...

Enfim, na hora que o meu pedido chegou, cheguei a dar o dinheiro mas pedi para o moço esperar, enquanto eu ia conferir se estava td certo, mostrei para o moço... ele disse que no pedido (que estava com ele) a moça NÃO anotou sem queijo... e eu falei: não é a primeira vez que isso ocorre, então, me da o dinheiro e leva de volta... liguei de volta para reclamar e disse que não ia pedir mais nada lá...

Ai eu fiquei emburrada e nesse ponto fico com bico e cara de choro pior do que criança, e meu namorado é um anjo por me aguentar assim... Peguei um iogurte de soja, botei granola e fiquei em silêncio, até meu namorado me abraçar e eu começar a chorar... Fica difícil querer comer fora assim né...

Ele ligou em uma pizzaria e pediu pizza sem queijo, tinha 2 sabores que já não vinham nada de queijo mesmo e ele pediu a brotinho... Comi um pedaço a muito contragosto pq qdo fico triste e estressada fico sem fome... Mas olha, a pizza estava gostosa viu?

Meu anjo ficou comigo até mais tarde, quase meia noite... me acalmei um pouco... fui dormir daquele jeito, frustrada... mas acordei melhor...

Ai resolvi escrever né, aproveitar essa história toda e atualizar o blog...

Ah, lembrei... Semana passada eu também fui no supermercado fazer umas comprinhas, nada mto além do que eu já estava acostumada... Mas OLHAR RÓTULO POR RÓTULO é muito difícil... Gente, como cansa... larguei as compras no meio e vim para casa só com metade do que eu queria comprar... =(  Ainda vou fazer muito isso até me acostumar e "decorar" os alimentos que eu posso ou não posso...

Dá para ter uma vida normal? Dá sim... É mais complicado, é mais difícil... Mas é só a fase de adaptação, pelo menos é o que eu leio por ai (mais em blog de dieta, ok?)... Como eu disse no meu face:

é não poder comer porque vai passar mal de um minuto para outro...

eu não ligaria se fosse uma dieta e de repente eu pudesse sair dela, dar uma "jacada".... é diferente disso...

dói... pq fica uma vontade quase incontrolável qdo vc sente o cheiro e lembra do sabor... e vc lembra que não pode comer...

cansa... por ter que ler cada rótulo de produto e chega no meio das compras vc ta cansado e deixa de lado e volta só com metade das compras que planejou... 


Mas uma hora fica mais fácil...

MUITO OBRIGADA AO MEU AMOR, MEU ANJO...
MUITO OBRIGADA AS MINHAS AMIGAS...
MUITO OBRIGADA A TODAS AS PESSOAS QUE TÊM ME AJUDADO NESSA!!!

Eu não sou a única, eu não sou anormal... Eu só sou diferente e estou aqui para dividir minhas experiências, ajudar pessoas a se descobrirem e a superarem as dificuldades!!!

Um comentário:

ichigo hime disse...

É muito chato isso de ter que ficar conferindo os ingredientes, isso realmente limita muito as coisas que podemos comer. Nos supermercados aqui não acho um maldito hamburguer vegetal, nuggets de legumes ou lasanha pronta sem carne --'
As pessoas são muito desagradáveis e ignorantes com a restrição alimentar alheia, na certa acham que é tudo frescura x_x A minha (de não comer a maioria das carnes) ainda foi opção minha, a sua não... E mesmo se fosse uma opção ou "frescura" (tipo eu que sempre peço pra tirarem o alho da pizza) eles não tem nada que achar ruim D: não é como se estivéssemos pedindo algo de absurdo, é um serviço pelo qual estamos pagando >>: