quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Superando e vivendo com a intolerância

É possível viver bem com a intolerância a lactose?
Sim! Isso é absolutamente possível!

Bom, como já disse em alguns relatos, no começo foi bem difícil aceitar... Pois eu achava que era só o leite que me dava problema... Mas não é, infelizmente leite e todos os derivados podem me causar uma reação que vai de um leve desconforto a diarreias bem fortes... E soma isso com dores de cabeça constantes, quedas de cabelo e ansiedade...

Gente, quase 5 meses de dieta livre de lactose (a não ser por umas escorregadinhas)... Os desconfortos sumiram, diarreias também, não existe mais distensão exagerada do abdômen (eu me via gorda), ansiedade e estresse também diminuíram (e vejam bem, isso provado pelo exame de cortisol no sangue), e as dores de cabeça só chegam na TPM e vem bem mais suaves (obs: eu tenho histórico de enxaquecas, vem de família, mas vamos ver como é que eu vou ficar... até agora nenhuma crise, nem mesmo a mais leve)!!!!!

Não vou enganar vocês e dizer que é fácil, não, não é fácil seguir a dieta, mas uma vez que se segue, se acostuma e vira um hábito, tudo fica MUITO MELHOR!!!!!

Mas por favor, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER UM ACOMPANHAMENTO pelo menos inicial COM UMA NUTRICIONISTA!!!!! Eu comecei a cortar leite e derivados feito uma LOUCA mas comecei a me sentir meio fraca sabe... Vi que eu precisava de ajuda e ainda bem que procurei, pois quem é intolerante precisa repor o que o leite deixa de fornecer...

[agradecimento especial para Fabiana Golfeto, minha nutricionista, cuida dos meus pais, do meu irmão mais velho... trabalho excelente, cheio de atenção, cuidado, carinho ...]

Ah, e para me ajudar nesse caminho sigo blogs de dieta e emagrecimento, não, eu NÃO sou doida não, já explico... Pessoas que fazem dietas e tem sucesso, contam suas histórias e dão dicas que podem ajudar a superar obstáculos!!!

o meu preferido
http://entretenimento.r7.com/blogs/jorge-bentes/

http://www.meumanequim40.com.br/

http://entretenimento.r7.com/blogs/emagrece-bolotinha/

é isso gente!

FOCO
FORÇA


Reeducação Alimentar e MUITA Disciplina!!!

Nenhum comentário: