quarta-feira, 16 de abril de 2014

Como conviver com a intolerância a lactose na Páscoa.

Como conviver com a intolerância a lactose na Páscoa.

Bom, temos alguns caminhos a serem escolhidos mas isso vai depender do nível da intolerância, os intolerantes mais leves não precisam se preocupar tanto, mas os intolerantes médios ou severos tem que se preocupar mais... como o lance com os intolerantes severos é mais punk (o meu caso) então os caminhos que eu vou falar vale para todos mas foco nos severos, principalmente os intolerantes de primeira viagem!

Vamos lá gente, primeiro ano com intolerância confirmada e aí vamos nós!

1- você pode comprar o seu ovo de Páscoa, você pode até pedir para alguém te dar chocolates já que nem todo mundo sabe da sua condição ou se sabe nem tem noção do qto te faz mal... ai você come e passa mal... ou as vezes não né, pois tem aqueles que não tem os sintomas clássicos e acham que está tudo muito bem (ai gente, não vou explicar isso né, se eu não escrevi sobre isso anteriormente, falarei disso mais para a frente)... 

2- você pode pedir ou comprar um daqueles ovos especiais sem leite, mas ai tem um problema, se os ovos de Páscoa normais já tão caro pra KCT imagina esses especiais... 

3- ou você pode simplesmente não comprar e até pedir para não ganhar nada... nenhum chocolatinho... nem mesmo os especiais por ene motivos:
a- você não compra e poupa dinheiro
b- você não pede e até poupa dinheiro de quem iria te dar um ovo especial, a pessoa até poderia te dar um outro presentinho no lugar mas só simbólico
c- junta as duas ai de cima e pensa... se eu não comprar e nem ganhar ovo/chocolates de Páscoa, NÃO VOU COMER E NÃO VOU ENGORDAR!!! 

Hahaha "não engordar" acho que fica até acima do "não vou passar mal"... hahahahaha... eu acho que passaria mal numa boa sabem... mas ai eu penso que além de passar mal eu engordaria... então... CHOCOLATES, principalmente os "normais", PARA LONGE DE MIM

Maaaaas... gente... SEM NEURA TA? basta eu ser a neurótica fazendo compras e se deparando com os ovos por todos os lados... HAHAHAHAHA

VAMOS LA GENTE!!!!! SUPERAR SUPERAR SUPERAR

em breve blog com mini podcasts tbm... falta eu achar um aplicativo para eu fazer isso XD

bjs

Nenhum comentário: