segunda-feira, 28 de julho de 2014

"Do céu ao inferno com o lactaid"



Bom, para começar, meu irmão enviou pela minha mãe comprimidos do Lactaid que aqui no Brasil tem nesse site para vender (minha amiga comprou e chegou certinho)...


Resolvi testar esse trem, se desse certo, ok, eu poderia sair com as amigas para comer uma pizza sem passar vontade!

Pelo que entendi (td em inglês), toma-se um comprimido logo antes da primeira mordida (ou engolida) e tem até 45min para ingerir produtos a base de leite...

Primeiro teste:
tomei um comprimido logo em seguida tomei uma bebida, tipo drink, que vai creme de leite, leite condensado e chocolate (e não lembro mais o que...) e ainda consumi um tipo de bife a rolê, uma carne enrolada com presunto, queijo mussarela, requeijão coberto com creme branco...

passei mal... barriga inchada e mtos gases e desconforto MAS não soltou o intestino... 

então pensei "OPA!!! a coisa aqui é boa, só preciso acertar a dosagem"...

em outras vezes a dosagem de alimentos com lactose foi mudando para ver como meu corpo reagia... já consumi milkshake, 3 bolas de sorvete de chocolate, pizza, lanche natural com 3 fatias de queijo (pq eu tava viajando), nhá benta da Kopenhagen, doce folheado com creme e morangos... 

comi praticamente de TUDO para poder fazer os meus relatos com segurança...

então... se na minha primeira aventura a coisa foi mediana e depois foi melhorando MUITO (sem usar com frequência, não passei mal)

minha penúltima experiência foi simplesmente estupenda! (sábado estive em São Paulo, bate volta, tomei um lactaid e comi um folhado... mais a tardezinha tomei outro lactaid e comi o tal lanche natural Subway 15cm, mais 2 nhá benta, mais uns 15cm de lanche que levei para comer no ônibus... e a viagem foi perfeita)...

minha última experiência com o comprimido foi péssima... por isso o título... estive em Marília, acompanhando meu namorado no médico lá no CEAMA... antes de ir embora resolvemos tomar um café la na padaria Orly, pois tínhamos acordado as 5 e caímos na estrada, ele estava bem cansado, precisava "acordar" para pegar estrada na volta e eu também, não queria dormir para fazer companhia a ele...

(vou copiar e colar o que eu escrevi no face para minha amiga que comprou o lactaid)

eu ONTEM (quarta feira, 23 de Julho):
Chata, enlouquecida, TPM e o baralho... Tomei um lactaid e desci a lenha em um capuccino gde, um bauru de peito de peru (peq no pão francês com direito a queijo derretendo) e meia fatia de Torta Divina (morango com provável brigadeiro e massa de chocolate)... E PASSEI MUITO MAL... a anta aqui achou q um comprimido ia resolver e não rolou, a lactose me atacou ferozmente que quase tive q sair do serviço de tão mals q fiquei... Barriga super inchada, dor de estômago, e de cabeça e os inéditos sintomas calafrios e suor gelado... Me ferrei e o Mozão me botou de castigo

eu HOJE (quinta feira, 24 de Julho): to com dor de cabeça...

(obs: acordei com dor de cabeça sexta e sábado tbm, inclusive com algumas dificuldades intestinais)

Basicamente... a quantidade de comida foi a mesma que sábado (principalmente o segundo comprimido a noite)... e bem menor do que a quantidade da primeira experiência (que foi um passar mal bem mais suave)...

Não sei ainda como a dosagem desse comprimido vai funcionar... Mas notei que com alimentos mais líquidos como leite, capuccinos, bebidas e molhos a quantidade de alimento/bebida TEM QUE SER MENOR... eu, minha mãe, meu namorado notamos que passei mal com os líquidos e cremosos... talvez a proporção, no meu caso, seja de 1 copo de leite ou 2 copos de iogurte para 1 comprimido... ou 2 fatias de pizza (sem os exageros, por ex, da borda recheada com catupiri)... ou um lanche com 2 fatias de queijo + 2 bombons... 

Enfim... Eu to de castigo mesmo... Não pretendo utilizar o comprimido tão cedo, TALVEZ no meu aniversário que é dia 31 do mês que vem (aqui não tem mto lugar para ir que tenham coisas sem queijo né... ai talvez vou na pizzaria), mas não vai ter exagero...

O jeito é banir totalmente até dos fins de semana e só usar em datas MUUUUUUUITO ESPECIAIS... mesmo o rolê com as amigas não vai dar para ficar usando... o aniversário de uma amiga é no fim do mês mas o namorido já proibiu eu de comer qualquer doce que seja MESMO com o consumo do comprimido... hahahahaha

Se eu indico? Indico para essas DATAS  MUUUUUUUITO ESPECIAIS MESMO... Mas antes eu também indicaria fazer testes para não levar sustos... Pois o susto que eu levei ontem.......................... Ah, esqueci de mencionar ali no relato acima que também tive tontura e fraqueza... 

é isso, espero que tenham entendido o recado... pois é literalmente DO CÉU AO INFERNO mesmo... 3 dias passando mal.. tem que tomar cuidado...

até mais
Larissa

Nenhum comentário: